Existem homens que acham que apenas eles tem que pagar a conta, existem mulheres com a mesma opinião, e existem pessoas que não vêem problema em rachar a conta. E agora? Quem paga a conta?

Primeiro encontro:
No primeiro encontro, é quase de lei que o homem pague a conta, mas não há nada de mais se a mulher quiser dividir, ora, por que não?
Meninas, os rapazes não têm obrigação nenhuma, certo? Comportem-se no primeiro encontro, até porque vocês ainda não se conhecem o suficiente, e não sabem quanto o outro está disposto a gastar, e nem se ele está afim de pagar a conta sozinho. Não consuma nada que você não possa pagar ao final #ficaadica.
Outra coisa,não é porque vocês estão num encontro super caro, que são obrigados a ir pra cama, ninguém tem obrigação de nada, até porque vocês acabaram de se conhecer, deem tempo ao tempo, se não rolar dessa vez, quem sabe na próxima, não é? Mas isso é assunto para um outro post.

Paga quem ganha mais?
Bom, se o casal já está bem intimo e sabe das condições financeiras do outro, por que não se oferecer para pagar a conta se seu salário é duas vezes maior? Sim, isso vale para as damas também.
Eu sei queridas, entendo que muitas vezes os rapazes não aceitam em nenhuma hipótese que a conta seja paga por nós, mas tudo é uma questão de conversa. E não é porque você é mulher, que tem que se fazer de desentendida quando a conta chega, bora colocar a mão no bolso, uma vez na vida não vai arrancar pedaço.
E nada de fazer cara feia se o bofe pedir pra rachar a conta hein, vocês também meninos, nada de fechar a cara se a moça quiser dividir, ok?

Meio a meio?
Quando o namoro começa a desenrolar, acho bacana que o casal divida a conta, até porque já estão bem íntimos pra isso, sem frescuras. Ou podem revezar, num jantar você paga, no outro ela paga e assim sucessivamente.. Isso não significa que tem que ser sempre assim, o homem pode surpreender a mulher pagando um belíssimo jantar sozinho e a mulher pode fazer o mesmo pelo homem, nada impede...

Que tal um acordo?
Pra um acordo a relação já deve estar bem firme, porque ai não tem que haver mais essa divisão "Seu dinheiro, meu dinheiro."Ainda assim, existem mulheres que se negam a pagar as contas,e acham que o homem foi feito para ser patrocínio delas, do mesmo modo que existem homens que acreditam que a mulher tem que viver apenas do dinheiro deles, bom, ai vai de casal pra casal não é.
Para um bom acordo, é necessário uma conversa as claras, sim eu entendo que falar sobre grana num relacionamento, é um dos assuntos mais difíceis, tanto pra quem tem bastante dinheiro, quanto pra quem tem pouquinho.
Mas não tem nada de mais conversar direitinho, deixar algumas coisas preestabelecidas para que nenhum dos dois fique desconfortável quando a conta chegar...


Deixe um comentário

Obrigada por ler nosso post, agora de aquela comentada marota que adoramos saber sua opinião!