Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vou falar sobre um assunto que mexe bastante com meu imaginário, a moda. Não que seja um post comum que vai falar sobre estilo mas sim sobre uma profissão a qual quero seguir um dia.
Desde muito pequena eu já inventava e costurava roupinhas para as minhas bonecas e isso pode parecer bobo mas pra mim significa algo já que eu levei isso tão a sério até meus 11 ou 12 anos...
Desenhava mal, mas desenhava. Criava peças tanto de roupas como de sapatos, (queria saber como eu conseguia desenhar um sapato mas tudo bem).


Imagens retiradas da internet.


O fato é, parei. ‘’Desinspirei’’ posso dizer. Comecei a ter outras prioridades e outros hobbies, ou seja, nunca mais fiz algo do tipo. Eu poderia ter seguido mas não quis, a preguiça não deixou, o que me deixa frustrada.

Bom, na teoria eu até sei costurar (um pouco), faço umas paradas para eu mesma usar e tal, mas o que eu queria mesmo era me profissionalizar na área já que sinto tanto prazer nisso.
Eu acho assim, se você tem um objetivo na vida lute por ele, corra atrás dele, porque o mundo está lá só pra te ferrar e te jogar pra trás, meu bem. Eu dou esse conselho pra tanta gente mas eu seguir que é bom nada kkk.

Como eu disse, o mundo lá fora acaba te fazendo desistir das coisas que você quer pra sua vida, algumas frases muito comuns são:
- Isso não tem futuro!
-Isso não dá dinheiro!
-Tá, mas você vai se sustentar como?
-Desista, é muito  difícil.
E por aí vai.

Não tiro a razão de quem fala isso, afinal não tá fácil pra ninguém, a vida é mais dura que pau de tarado. Mas poxa, o que custa dar uma forcinha não é mesmo?

Enfim, voltando ao assunto...
É de fato uma carreira difícil, você precisa ser realmente muito bom pra virar uma lenda como Chanel. Mas acho que costurar, criar minhas próprias peças, ter minha marca com meu nome e ser uma estilista conhecida pelo menos na minha cidade já seria suficiente pra mim, eu creio que já me deixaria bastante satisfeita já que gosto tanto desse mundo.

É, só me resta desejar boa sorte a mim mesma, pois sei que o trabalho vai ser duro daqui pra frente. Como diria minha mãe: ‘’você não tem mais 15 anos, Carolina.’’ Não tenho mesmo, to ficando velhas e as ditas ‘’novinhas’’ estão a ponto de me passar pra trás em todos os aspectos da vida. O tempo passou e eu nem vi, nem parou pra tomar um café comigo. Triste mas verdade.

Bom, só queria compartilhar esse pensamento com vocês. Alguém aí tem interesse por essa área também? Comentem!
Beijos e até o próximo post. 


6 Comentários

  1. Oi Carol! Adorei o post, super me identifiquei. Tenho 15 anos e sonho em trabalhar com moda, não necessariamente na área do estilismo, mas esse mundo me encanta. Tenho uma pequena noção de costura e vira e meche faço alguns croquis (ou tento haha). Pretendo seguir a carreira, mas é como você disse, sempre tem aquelas frases, inclusive de meus pais, que muitas vezes me dedencoraja. Quanto a ti, nunca é tarde para seguir um sonho... Boa sorte para nós, beijao.

    ~ Visite meu blog: http://we-bluesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mirelly. Pois é vamos trabalhar pra conseguir nosso objetivo! Beijos linda :)

      Excluir
  2. Já pensei em fazer moda também. Mas acabei desistindo..
    Sempre tem alguém pra desanimar, isso é verdade, mas o negócio é tampar os ouvidos para esses comentários e correr atrás do que se quer.. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Se fôssemos seguir os pelpites de quem diz que algo para nós não tem futuro, não sairíamos do lugar! Força nisso e siga a sua vocação independentemente de qualquer palpite!

    Vivo em Portugal e estou a começar um blog onde publicarei pequenas Crónicas e contos e gostaria de obter algum feedback de vocês! Então se não for muito incómodo, pelo que me ajudem a dar esse pontapé inicial no mundo da blogosfera!
    Obrigada! :)
    Http://www.titles-are-too-overrated.blogger.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler nosso post, agora de aquela comentada marota que adoramos saber sua opinião!